segunda-feira, 10 de junho de 2013

Meditação de Morgana das Fadas (para meninas)

  Hoje vou postar duas meditações, uma para mulheres e outra para homens, que visa alcançar um estado de serenidade útil em nossos dias tão corridos. 
    Escolha um lugar tranquilo onde não seja incomodada, pode ser um ambiente fechado mesmo, o local deve ser escurecido. Acenda um incenso para que sua fumaça encha o ambiente. Pronuncie o encanto a seguir, inspirado no "Antigo Canto de Amergin", sempre detendo-se nos versos que mais tocarem fundo em você e repita-os :

" Eu sou o vento que sopra pelos mares,
eu sou a fêmea selvagem,
eu sou a águia no penhasco,
eu sou rápida como o gavião,
eu sou a guerreira de muitas batalhas,
eu sou forte como uma lança,
eu sou a ponta de uma espada,
eu sou a pele do tambor que conclama à guerra,
eu sou a corda da harpa,
eu sou a campeã dos fracos,
eu sou a vista da montanha mais alta,
eu sou a sabedoria do poço mais fundo,
eu sou a vencedora do dia e da noite.
Sempre vivi. 
Já fui tudo!"

    
 Quando sentir que o tempo e o espaço estão alterados, visualize a mão da Dama Morgana saindo de uma densa fumaça ou neblina, empunhando um belíssimo cálice e com um anel no dedo indicador direito. Ela aproxima a mão de você, deixando o anel muito nítido à sua frente. Observe-o, sinta-o. Ele é o símbolo da destruição de ilusões e tentações em seu caminho.
   Enquanto observa todos esses detalhes desse talismã, concentre-se em alguma dúvida, insegurança ou preocupação de sua vida. Sinta a força de Morgana com você para ajudá-la a resolver esse dilema.
    Junto com Morgana, você pode sentir a força e a energia de todas as nossas ancestrais femininas. Ao fazer isso, veja um brilho quente sair do anel e envolvê-la. Esse calor e brilho cobre seu corpo até você também começa a irradiar esse mesmo brilho. Mantenha-se nesse estado por alguns minutos, deixe ele agir sobre você, fazer parte de você. Depois de um tempo, a luz começa diminuir até o ponto em que você só sente o incenso do ambiente. Volte repetindo uma ou outra frase do encantamento acima. Encerre citando as duas últimas frases do encanto.
   Realize essa meditação duas vezes por semana (terças e quintas-feiras, preferencialmente). 

    Blessed be always!
Neftis )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário