domingo, 31 de janeiro de 2016

Oração à Pã

   Saudações mágicas pessoal! 
   Amanhã é um dos festivais tradicionais da colheita da Roda do Ano Sul, chamado de Lughnasadh. Então, não vejo melhor data para homenagear uma das divindades mais adoradas até nos dias de hoje relacionada ao aspecto selvagem da natureza: Pã.

   Para quem não conhece, Pã é o Deus grego dos bosques, dos rebanhos, patrono dos pastores, da floresta, etc. Em Roma, tinha o nome de Fauno, Lupércio ou Silvano (aposto que a maioria dos homens com o nome de "Silvano" não sabem disso né 😄). Enfim, trago uma prece à Ele que tenho a vários anos. Entrem no clima da natureza selvagem e pura de Pã!


Oração à Pã

"Óh grande Deus Pã,
Animal e homem,
Pastor dos bodes,
Senhor da terra,
Eu o convido a comparecer a meus ritos,
Nesta noite mágica,
Deus do vinho,
Deus das vinhas,
Deus dos campos e Deus do gado,
Compareça a meu círculo com seu amor
E envie-me suas bençãos.
Ajuda-me a curar,
Ajuda-me a sentir,
Ajuda-me a promover 
o amor e o bem estar.
Deus das florestas,
Pã dos campos,
Esteja comigo enquanto houver Magia em meu ser!"

Blessed Be Always!

Neftis )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário